top of page

Coronavírus e Imunossuprimidos. O que devemos saber? O que define um paciente como imunossuprimido?

O que define um paciente como imunossuprimido? O primeiro ponto a ser definido é que não existe super imunidade! A imunidade ou ela está COMPETENTE (pessoas saudáveis: boa alimentação, atividade física, sono, etc...) ou NÃO (imunocomprometidos). O que pode existir são momentos em que a imunidade possa estar comprometida por outras doenças ou estados físicos. Então o imunossuprimido é aquele paciente que tem sua imunidade prejudicada por : - doença genética (imunodeficiências congênitas)

- doença adquirida (SIDA, por ex) - Uso de medicamentos que reduzem a imunidade: pacientes com Câncer (uso de #quimioterapia), pacientes com doenças #auto-imunes (uso de #imunossupressores)

- após transplante de medula óssea ou órgãos sólidos

- pacientes portadores de doenças crônicas que seu organismo não tem a mesma capacidade de responder a um agravo normalmente, como diabetes, cardiopatias, anorexia, entre outras. E esses pacientes o que devem fazer? Esses pacientes devem ter os cuidados AUMENTADOS em relação aos MESMOS CUIDADOS para a população em geral tais como: ✅lavagem de mãos por pelo menos 20 segundos ✅uso de álcool-gel ✅evitar aglomerações ✅ não toque olhos, nariz e boca sem lavar as mãos ✅Limpeza frequente do ambiente e móveis com produtos adequados ✅principalmente OS FAMILIARES desses pacientes DEVEM ESTAR ATENTOS para NÃO LEVAR a doença até o PACIENTE 😉

Gostou ? Comenta aqui :)

Abraços Equipe Clinica Infantil Duocare

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page